Projeto Agricultura no Campo: Em Codó, Técnico em Agropecuária, Jeckson Deid, realiza palestra na zona rural

0
Parceiro Indicador


O Técnico em Agropecuária que também é Engenheiro de petróleo e pós-graduando em engenharia do segurança do trabalho conhecido como Jeckson Deid, natural de Codó-MA, deu uma palestra no povoado lagoa da costa a convite do professor Robson, professor esse que leciona no povoado.

A palestra foi realizada no dia 21/09 do presente ano, em torno de vinte famílias participaram do evento e tem como principal funcionalidade proporcionar o conhecimento para os moradores do povoado, dentre as demais regiões a importância do cultivo agrícola de médio e grande porte, fazendo com que as pessoas se unam em uma só ação que envolve a agricultura e pecuária, favorecendo assim a todos e evitando que Codó fique submisso as culturas produzidas em outras cidades e até mesmo a outros estados. Entretanto, foi pautado a importância de evitar queimadas nas roças e uso consciente do agrotóxico, assuntos esse que favorecem uma produção de qualidade e eficiência nas lavouras.

Ressalta ainda a importância da zona rural para produzir culturas diferentes para o consumo dos próprios codoenses, seja as hortaliças ou frutíferas. Assim, fazendo com que a economia gire em torno da própria cidade de Codó-MA, onde as pessoas possam futuramente comprar cultivares produzidos pelos próprios codoenses da zona rural. Não tão menos importante o mesmo colocou que incentivos públicos para a produção da zona rural é de grande importância, seja na assistência técnica ou no fornecimento de maquinas para agricultura que está sendo ausente nos povoados até mesmo devido à redução de funcionários em toda cadeia produtiva, deixando assim a mercê toda população codoense.

Portanto o mesmo pede as pessoas naturais de Codó-MA que são formados e puder ajuda a população de forma consciente e produtiva, será essencial para transmitir conhecimento aos menos desfavorecidos.

Assista um pouco da palestra:

Deixe um comentário