Os “donos” de Jair Bolsonaro no Maranhão

0
Parceiro Indicador

A confirmação da eleição de Jair Bolsonaro (PSL) como presidente do Brasil deve dar início, no Maranhão, a uma disputa de bastidores.

Apresentam-se como representantes do novo presidente: O deputado federal Aluisio Mendes (PODE), Dr. Mário Braga, médico neurocirurgião e ativista político, a ex-candidata a governadora Maura Jorge (PSL) e o vereador Chico Carvalho (PSL).

Cada um tem suas cartas na manga.

Aluisio apresenta-se como um parlamentar próximo de Eduardo Bolsonaro (PSL), filho de Jair. Ambos são oriundos da Polícia Federal e, na Câmara, integram a Frente de Segurança Pública.

Foi com esse cacife, por exemplo, que o deputado conseguiu uma audiência pessoalmente com Bolsonaro, ainda durante a campanha.

Mas Maura Jorge e Chico Carvalho também têm seus trunfos.

A ex-prefeita de Lago da Pedra foi a “candidata do Bolsonaro” nas eleições para o Governo do Maranhão. Na reta final, comandando carreatas do aliado, ainda conseguiu capitalizar alguns votos. No segundo turno, atuou ativamente a favor do candidato.

Dr. Mário Braga

 Dr.Mario Braga, medico-neurocirurgião, natural de Codó, ativista político de direita e presidente da recém criada frente Nordestina pró-direita.

 

Já o vereador é o atual presidente estadual do PSL e deve usar isso como gabarito para tentar se manter na interlocução do presidente eleito no estado. Com informações de Gilberto Léda

Deixe um comentário