Trabalho Voluntário: Em Codó, Bombeiros Civis realizam palestra na UEMA sobre Primeiros Socorros

0
Parceiro Indicador

Palestra foi realizada para os alunos do Curso Superior de Tecnologia em Segurança no Trabalho

Uma das formas de aproximação do Bombeiro Civil  com a comunidade é por meio de palestras educativas. Essa iniciativa capacita a população e, dessa forma, transforma o cidadão comum em parceiro da corporação, possibilitando assim, a divulgação da cultura da prevenção de acidentes.

Nesta quarta-feira (3), o Grupamento GAR foi solicitado pelos alunos do Curso Superior de Tecnologia em Segurança no Trabalho, para ministrar uma palestra sobre primeiros socorros, e sem medir esforços, o comandante do Grupamento, Leandro Viana, disponibilizou dois bombeiros civis voluntários para ministrar a palestra.

Os alunos desse curso, que irão precisar muito dessa instrução para seguir na carreira profissional, receberam com entusiasmo a visita dos Bombeiros Civis Adoniel e Leandrinho, que passaram para eles, as principais técnicas de primeiros socorros, tais como: suporte básico de vida, atendimento a vítimas de engasgo e de ataques de animais peçonhentos, dentre outros.

Belo trabalho da equipe de Bombeiros Civis que desde sempre, realizaram trabalhos voluntários na cidade de Codó, mesmo sem receber nenhum apoio da prefeitura.

Parabéns ao comandante Leandro Viana e toda sua equipe competentíssima.

Deixe um comentário