Que sirva de exemplo para Codó: Escola rural é modelo de educação em Caxias

0
Parceiro Indicador

As atividades desenvolvidas no estabelecimento têm apresentado resultados positivos junto a comunidade estudantil

Resultado de imagem para fotos de horta feijão

A U.I.M Flora Alves situada no 1º Distrito de Caxias vem se tornando um modelo educacional por excelência no município. Disseminar conhecimento e informações tem sido uma meta constante dos professores da unidade, um dos exemplos dessa dedicação é a horta comunitária. A horta é uma idealização da COM-VIDA – Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida, o objetivo desse projeto é potencializar as ações de educação ambiental nas escolas do ensino fundamental do 6º ao 9º ano e também do ensino médio, fazendo com que os alunos interajam de forma democrática e sistematize esse conhecimento adquirido.

Prof. Antonio Miguel explicando o funcionamento de projeto para  secretária Ana Célia Damasceno

Valorização

A secretária de educação do município professora Ana Célia Damasceno esteve no último dia 04 de dezembro na Unidade Escolar e pode comprovar in-loco o entusiasmo dos alunos com o projeto da horta comunitária. “ É gratificante para nós sabermos que os projetos estão sendo executados e que os alunos estão correspondendo às nossas expectativas”, disse Ana Célia.

Horta da U.I.M Flora Alves de Andrade

A equipe

Os corpos docente e discente da escola se mostram coeso diante das atividades do alunado. Para os gestores Alberto Leandro dos Santos e Elizete Cardoso  os alunos tem demostrado muito interesse nas atividades que a escola vem desenvolvendo, outra peça chave do projeto é capitaneada pelo Técnico Agrícola Antônio Miguel dos Santos. “ O trabalho que temos desenvolvido na escola já começa a produzir frutos não só nas hortas como também nos interesses demonstrados pelos alunos e toda a comunidade”, frisou Antônio Miguel.

Secretária de Educação Ana Célia , ladeada pelos Gestores: Alberto Leandro  e Elizete Cardoso.

Veja alguns exemplares que a horta já produziu

 

Mas as atividades não para por aí no final do mês de novembro a escola também fez atividades em referência ao dia da consciência Negra, mostrando a versatilidade e a beleza negra nos seus múltiplos aspectos. Confira as fotos:

Projeto Consciência Negra

 

 

 

 

 


 

Fotos Via whatsApp

Revisão de texto: Alberto Pessoa / via Repasse Informativo

Deixe um comentário