Leonel Filho rebate críticas de Rodrigo Figueiredo

0
Parceiro Indicador

Na última sessão da Câmara Municipal de Codó, o vereador Leonel Filho (PTN) não deixou o vereador Rodrigo Figueiredo, líder da oposição, sem resposta.

O líder do Governo na Câmara de Codó iniciou seu pronunciamento rebatendo de forma moderada e adequada as críticas do colega de parlamento. Leonel até brincou, respeitosamente, dizendo que Rodrigo daria um bom líder do governo, pois enumerou as ações importantes do município em conjunto com o Governo do Estado.

O Vereador Leonel Filho falou inicialmente sobre a inauguração da Escola de Ensino Médio inaugurada no distrito Km 17.

Aquela comunidade luta há quanto tempo por aquela unidade educacional? Todos deram sua contribuição, os vereadores fiscalizavam, mas não vinham os recursos complementares. Mas agora o prefeito conseguiu inaugurar, e ao lado do secretário de educação, Felipe Camarão e tantas outras autoridades municipais e estaduais. É uma escola fruto da parceria Município de Codó e Governo Estadual. Querem passar pra população que foi só o Estado, mas houve o esforço do prefeito sim. Do anterior e do atual para que essa escola saísse. E o governo municipal foi elogiado pelos três secretários de estados presentes na solenidade”.

Escola atenderá ensino médio e fundamental

O edil também lembrou que a escola será utilizada por alunos do ensino médio (Estado) e do ensino fundamental (município). “A unidade funcionará da seguinte maneira: o ensino médio pago pelo Estado e o fundamental pelo município. As ações positivas estão ofuscando cada vez mais as críticas da oposição. É por isso que a popularidade do governo está crescendo e o povo cada vez mais apoiando a administração Francisco Nagib”.

Dois Milhões para a Saúde

Leonel Filho ressaltou a ótima notícia para a população de Codó: a que o município já recebeu dois milhões para serem investidos na compra de novos e modernos equipamentos para o HGM. “O Senador Roberto Rocha esteve aqui e entregou nas mãos do prefeito Francisco Nagib a ordem de depósito de dois milhões de reais, que foram conseguidos por emenda do Senador e serão investidos no HGM. E o prefeito ainda continua indo atrás de recursos para serem investidos na saúde, para revitalizar o HGM e também os postos de saúde de Codó”.

Leonel Filho fez uma retrospectiva sobre a série de inaugurações para a assistência social, como as das sedes do CRAS, CREAS e da própria sede da Secretaria de Desenvolvimento Social. O parlamentar também destacou o empenho do prefeito em estar pessoalmente nas ações das secretarias de governo. “O prefeito tem andado visitando as obras, nos mercados da cidade, nos eventos esportivos e nos diversos lugares onde haja as ações e benfeitorias do governo”.

Mais e cinco mil cartões do Bolsa Escola

A distribuição dos mais de cinco mil cartões do programa Bolsa Escola no município de Codó também entrou na pauta de Leonel Filho. “Em relação ao Bolsa Escola, pra quem diz que é só o Governo do Estado, eram apenas mil e poucos cartões destinados pra Codó. Se não fosse a luta do prefeito e da secretária Agnes Oliveira não teríamos chegado aos mais de cinco mil. Todo esse empenho da administração Mais Avenço, Mais Conquistas, em prol das pessoas mais humildes de nosso município, recebeu o elogio do próprio Secretário de Estado do Desenvolvimento Social, Neto Evangelista”.

O vereador encerrou seu pronunciamento destacando os avanços na agricultura, com a aquisição de maquinário completo para o Programa Mais Produção, que vai ampliar a produção agrícola, com ênfase na cadeia do arroz, no município de Codó. “Com essas máquinas, a prefeitura irá triplicar a sua produção, aumentando o emprego e renda no campo”.

Ascom

Deixe um comentário