Oportunidade: Governador confirma concurso para soldados da PM MA

0
Parceiro Indicador

Polícia Militar do Maranhão (Concurso PM MA) tem previsão para abertura de 1.300 vagas de soldado! Prepare-se e saia na frente!

A realização do novo concurso público da Polícia Militar do Maranhão (Concurso PM MA), anunciado pelo  governador  Flávio Dino, está confirmada para este ano. De acordo com a Lei Orçamentária Anual (LOA 2017), a oferta será de 1.300 vagas para a função de soldado.

O anúncio feito para aumentar o efetivo de policiais militares no Maranhão não previu, no entanto, uma data para o lançamento do edital, apenas que será em 2017.

Em declarações prévias, Flávio Dino afirmou que uma de suas metas de governo seria dobrar o efetivo da Polícia Militar do Maranhão. E 1.500 novos policiais, entre civis e militares, foram convocados nos primeiros anos de governo.

Com a previsão no orçamento e confirmação do governo, a expectativa é de que a banca possa ser conhecida nos próximos meses. Segundo informações obtidas com a corporação, a PM ainda trabalha nos tramites burocráticos.

Hoje a PM MA conta com o menor número de policial por habitante do país: 761 x 1.

Requisitos do concurso PM MA

 Como requisito específico de escolaridade será exigido diploma ou certificado, devidamente registrado, de conclusão de Curso de Nível Médio, fornecido por instituição de ensino reconhecida pela Secretaria de Educação do Estado do Maranhão ou dos demais Estados.

É preciso ainda idade de até 28 anos até o último dia de inscrições e altura mínima de 1,65m para homens e 1,60 para mulheres, além de carteia de habilitação “A” ou “B”. O inicial é acima  de R$ 2.240.

O Soldado Militar da Polícia Militar do Estado do Maranhão é o responsável por executar diretamente as ações e operações Policiais-Militares, materializando a atividade fim da Polícia Militar, ou seja, o Policiamento Ostensivo Geral fardado e a Preservação da Ordem Pública, através de emprego preventivo e/ou repressivo, objetivando proteger a incolumidade física das pessoas e os bens públicos e/ou privados contra qualquer ato delituoso.

O Regime Jurídico é o Estatutário e a jornada de trabalho é integral.

 FONTE: http://blog.grancursosonline.com.br/concurso-pm-ma/

Deixe um comentário