Reunião define como será a atuação de vários órgãos durante o carnaval 2017

0
Parceiro Indicador

Aconteceu na manhã da última quinta-feira no salão nobre da prefeitura de Codó, uma importante reunião que definiu como será a atuação durante as festas carnavalescas de todos os órgãos pertencentes ao Sistema de Garantia dos Direitos (SGD).
A reunião foi organizada pelo conselho municipal da criança e adolescente em parceria com o conselho tutelar. Preocupados com os direitos e deveres dos cidadãos codoenses, as entidades traçaram um plano que será implantado em Codó durante o carnaval, que visa principalmente resguardar a integridade física e moral das crianças e adolescentes da cidade.
Estiveram presentes no encontro representantes da Policia Militar, Guarda Municipal, Bombeiros Civis, Departamento de Cultura, Departamento de Transito, Secretaria de Saúde, Ação Social, Conselho municipal de políticas públicas sobre drogas e Plan.
O comunicador e membro do conselho municipal de políticas públicas sobre drogas, Jair Ribeiro, destacou a importância do encontro e explicou brevemente como será a atuação no carnaval dos órgãos do SGD.
“Estamos aqui nessa reunião importante, para traçar metas com relação a uma portaria que é baixada todos os anos no período carnavalesco, que tem como objetivo definir a obrigação de cada um dos órgãos pertencentes ao SGD, durante o carnaval, e antes do carnaval também, pois teremos momentos educativos nas escolas e nas ruas, alertando a população com relação aos direitos e deveres das crianças e adolescentes, e da família, durante os dias de festa”, disse.

Fonte: blog do Marco Silva

Deixe um comentário