Prefeito Nagib participa da Formatura dos cursos de formação continuada

0
Parceiro Indicador

A Universidade Estadual do Maranhão UEMA, em parceria com a Universidade Aberta Intergeracional – UNABI formou 45 alunos por meio de cursos de formação continuada. A solenidade de entregada de certificado aconteceu no Auditório da Universidade Estadual do Maranhão. Na ocasião estiveram presentes, além de convidados e formandos, o patrono das turmas, o ex-prefeito Zito Rolim, o paraninfo, o empresário Francisco Carlos de Oliveira, a secretária municipal de educação, Deuzimar Serra e o prefeito Francisco Nagib.

De acordo com a secretária de educação Deuzimar Serra, o Programa Universidade Aberta Intergeracional tem como base a educação dialógica, envolvendo a interação de idosos com outras gerações. “As atividades educativas foram realizadas contemplando conhecimentos diversificados e com metodologias inter-relacionadas aos aspectos educacionais, culturais e sociais”.

As atividades da UNABI, que iniciaram no segundo semestre do ano passado foram divididas em duas modalidades: Alfabetização e Letramento e Formação Básica, com atividades nas áreas da alfabetização, tecnologia, educação física e saúde, cultura, direito do idoso, educação ambiental, espiritualidade, entre outras.

Para o prefeito Francisco Nagib, os conhecimentos adquiridos pelos formandos representam uma grande conquista em suas vidas. “Quero dar os minhas congratulações aos alunos dessa turma, que por diversas razões não tiveram oportunidade na sua juventude, mas que não desistiram de buscar o conhecimento a aprendizagem e hoje estão conquistando mais um degrau para o seu desenvolvimento pessoal e intelectual. Parabéns a todos!”. Concluiu o prefeito.


Ascom – PMC

 

Deixe um comentário