Passageiros de avião sequestrado são libertados em Malta

0
Parceiro Indicador

Os dois sequestradores foram presos

Os 118 passageiros e tripulantes do avião da companhia líbia Afriqiya Airways, que está no aeroporto de Malta após a aeronave ter sido sequestrada, foram libertados, segundo informou o primeiro-ministro maltês Joseph Muscat. No Twitter, ele afirma que os dois sequestradores se renderam e foram presos.

O primeiro grupo de reféns libertos era composto por mulheres e crianças. Em seguida, os demais passageiros e alguns membros da tripulação foram liberados. Todos eles desceram devagar, sem pressa, e foram acolhidos por agentes de segurança. Após a libertação, a porta do avião voltou a fechar.

No avião que estacionou no meio da pista do aeroporto internacional de Valletta estavam 111 passageiros, 82 homens — entre eles os dois sequestradores —, 28 mulheres, uma criança e sete membros da tripulação.

Fontes locais apontam que os autores do sequestro tinham assegurado que possuíam uma granada e explodiriam o avião. Eles teriam se apresentado como seguidores do falecido ditador líbio Muamar Kadafi.

O avião decolou de Sebha às 10h10 local com destino a Trípoli.

Fonte: Veja

Deixe um comentário