109 famílias ameaçam protesto em frente à prefeitura de Codó contra fechamento de escola na zona rural; veja vídeo

0
Formação em Gestão empresarial e Empreendedorismo

Na noite de sábado, 03, moradores de Santa  Rita do Moisés fizeram um protesto interditando a estrada e  gritando palavras de ordem dizendo que não desejam ter a escola do povoado fechada pelo projeto de NUCLEAÇÃO elaborado pelo governo MAIS AVANÇO, MAIS CONQUISTAS. Num vídeo que chegou ao blogdoacelio eles gritam “NÃO FECHA, NÃO FECHA, NÃO FECHA”.

Sobrou para o ex-prefeito Zito Rolim e para o atual assessor de gabinete do atual prefeito, Douglas Almeida, tentarem acalmar os ânimos, pois é projeto da comunidade que tem 109 famílias virem protestar, em peso, na porta da Prefeitura.

“Olha, segunda-feira esse povo tá todinho na prefeitura”, diz uma senhora no vídeo

Douglas pede um tempo até quarta-feira, 7 de fevereiro, para que a manifestação na porta da prefeitura ocorra se o prefeito Francisco Nagib ou o secretário de Educação, Paulo Buzar, não comparecer à uma reunião marcada na comunidade para amanhã, terça-feira, 6.

“Se ele não vier terça-feira pra reunião, aí quarta-feira vocês vão”, diz

Debaixo de uma grande pressão o assessor diz que está havendo um ‘fala-fala’ antes da nucleação e que os moradores precisam ouvir o governo antes de tomarem decisões.

“Nesta reunião que tá vindo pra cá vocês que têm que mostrar pra ele que não tem como a escola fechar, não é o prefeito que vai fechar a escola, não é isso. Existe o projeto, aí o pessoal vão vim conversar com vocês e vocês vão mostrar para eles, aí a comunidade vai – olha, mas na nossa comunidade não tem condição, a nossa escola tem uma boa estrutura, nós temos tantas famílias, não temos condições de sair daqui. Nós queremos que continue do jeito que tá. O que está acontecendo é um fala-fala antes da nucleação, vocês têm que ouvir eles. Na hora que eles vierem aqui vocês vão dizer pra eles que não dá pra fazer’, diz no vídeo

Existem diversas comunidades insatisfeitas com esta nucleação que foi planejada sem ouvir primeiro os pais e os alunos de cada região. Algumas não são tão passivas e  começaram a peitar o governo MAIS AVANÇOS, MAIS CONQUISTAS.

Fonte: blog do Acélio

Deixe um comentário