Os 5 castelos mais majestosos do Mundo

0

Muitas pessoas sonham em viver em castelos, muito por conta das histórias de fadas que ouviram durante a infância. Os contos desenvolveram em muitas crianças, um profundo fascínio e despertaram sonhos de morar ou visitar algum castelo um dia.
No entanto, quando crescemos, percebemos que não é nada fácil viver em um castelo. Mas  essa realidade não deve impedir você de experimentar como a vida em um castelo é. Você pode ter um vislumbre dessa vida de prestígio, visitando os melhores castelos existentes no mundo.

Há tantos castelos de tirar o fôlego, que fica difícil selecionar 5 melhores castelos. Aqui está uma lista com os 5 castelos mais majestosos do mundo que você precisa visitar algum dia.

1. Castelo de Edimburgo

Castelo de Edimburgo

Localizado no coração de Edimburgo, na Escócia, este castelo é uma marca na história. O Castelo de Edimburgo é um dos mais antigos edifícios sobreviventes da cidade, tendo existido desde o século XII. A Capela Margaret também foi construída aqui. Tem uma área surpreendente de 35, 737 metros quadrados. Não há dúvida de que este seja um dos pontos turísticos imperdíveis em Edimburgo.

2. Castelo de Himeji

Castelo de Himeji

Quem disse que os castelos e royalties só existem no mundo ocidental? A Ásia também tem uma boa parcela de belos castelos! Um exemplo disso é o Castelo de Himeji,  um dos castelos mais bonitos do Japão. É a encarnação perfeita da arquitetura prototípica do castelo oriental e foi construído no século XIV.

Fiel ao seu nome, o castelo de Himeji sobreviveu a várias catástrofes, como guerras civis, bombardeios e terremotos. Este majestoso castelo ainda é orgulho para o país desde a sua conclusão em 1609 d.C. Ele ocupa uma vasta área de 41, 648 metros quadrados e tem 83 edifícios. Declarado como Património Mundial da Humanidade pela UNESCO, em Dezembro de 1993, este castelo juntamente com o Matsumoto-jo e com o Kumamoto-jo, é um dos “Três Famosos Castelos” do Japão e o mais visitado do país.

3. Castelo de Buda

Castelo de Buda

Buda Castle é conhecido por sua beleza e grandeza, especialmente durante a noite. Glamoroso no teto com seus brilhantes candelabros iluminando o horizonte do cobertor circundante da escuridão. O Castelo de Buda está localizado no sul da ponta do monte de Budapeste, na Hungria. Os cidadãos de Buda queriam se defender dos mongóis invasores, então eles construíram este castelo para se protegerem.

Apesar de esforços heróicos para defender o castelo, ele foi invadido várias vezes. Na verdade, o castelo até hoje carrega evidências das invasões. Ao longo dos últimos séculos, o castelo sofreu uma transformação maciça do estilo barroco para o estilo gótico. O estilo final que tem hoje foi construído em 1266 DC. Atualmente serve como museu nacional e Galeria Nacional da Hungria.

4. Castelo de Windsor

Castelo de Windsor

O Castelo de Windsor está localizado no coração da Inglaterra e é considerado um dos mais antigos e maiores castelos habitados do mundo. É também a residência oficial da rainha Elizabeth II. Esta estrutura notável também abriga a casa de boneca da Rainha Mary e o apartamento do Estado. O Castelo cobre uma área tão grande que uma parte dele também serviu como local de enterro para monarcas.

5. Castelo de Praga

Castelo de Praga

O castelo de Praga foi construído no século Século IX, mas foi somente após o século XVIII que o castelo foi expandido e moldado com a aparência que tem hoje. Está situado na capital da República Tcheca com uma área de 66.761 metros quadrados. O castelo consiste na catedral de São Vito, onde são preservadas jóias de coroa raras. Sua estrutura gótica representa os monarcas checos e líderes religiosos que residiam no castelo durante o Sacro Império Romano. Atualmente, é usado como residência oficial para o chefe de Estado.

Fonte: http://www.sitedecuriosidades.com/curiosidade/
Publi

Deixe um comentário