Moto Club vence e só depende de suas forças contra o rebaixamento

0

Foto: Lucas Almeida Comunicação

Moto Club venceu o Cuiabá por 1×0 no Castelão e subiu duas posições na tabela, com isso, deixa a zona de rebaixamento e, dependendo dos outros resultados, pode jogar por um empate na última rodada. O Papão do Norte chegou aos 20 pontos, na frente de Confiança – SE com 19 pontos e Botafogo – PB com 18 pontos. O Confiança joga amanhã contra o Fortaleza, se perder, o time maranhense chega com vantagem na luta contra o rebaixamento.
Na luta contra o rebaixamento, o Moto Club partiu para o ataque desde os primeiros minutos de jogo e logo aos seis minutos, Diego Renan foi até a linha de fundo, cruzou na área e Paquetá não perdoou e mandou a bola para dentro das redes, a torcida fez a festa. Mesmo com a vantagem, o Papão do Norte continuou em busca do gol e, novamente, Paquetá chuta para uma bela defesa do goleiro Henal.
Somente aos 15 minutos, o Cuiabá criou sua primeira chance no ataque, o atacante Alê chuta, mas a bola vai pela linha de fundo sem muito perigo para a defesa maranhense. Dois minutos depois, Lula faz o segundo gol, mas a arbitragem marca impedimento para tristeza dos torcedores que vibraram nas arquibancadas. Com um time mais alto, o time de Mato Grosso insiste nas jogadas levantadas na área, mas o sistema defensivo rubro-negro consegue afasta a bola da área.
Quase no finalzinho do primeiro, André Penalva fez falta na grande área, o juiz não vacilou e marcou. Elias correu para a cobrança e mandou para fora. A torcida comemorou como se fosse um gol. O primeiro tempo termina com vantagem do Papão do Norte.
O Segundo tempo começou com duas mexidas no time do Cuiabá, precisando do resultado, eles foram para cima e logo aos cinco minutos, Douglas mandou a bola na trave. O técnico Marcinho Guerreiro percebeu que o Rubro-Negro da Fabril dava muito espaço no meio de campo e resolveu mexer no time aos 14 minutos, saiu Alex Henrique e entrou Raí.
Aos 17 minutos, primeira grande oportunidade da equipe maranhense, Paquetá recebe dentro da área e obriga o goleiro Henal a fazer uma grande defesa. Mais Moto no ataque, Danilo Bala fez grande jogada e foi derrubado, falta perigosa, mas Daniel Barros bateu na barreira. Aos 24 minutos, nova tentativa de Paquetá, dessa vez, o goleiro defende com o pé.
Aos 35 minutos, Bruno Sávio roubou a bola no meio de campo e cruzou para Elton Martins, que cabeceou com perigo. Aos 38 minutos, sai Danilo Bala e entra Toni Galego. Mais fôlego para puxar o contra-ataque. O juiz leva a partida até aos 49 minutos, mas o jogo terminou com vitória rubro-negra no Castelão.
O Moto Club se reapresenta na segunda-feira (04) no CT Pereira dos Santos para se preparar para o jogo de sábado contra o Fortaleza.
Fonte: Andreson Lima (Assessor de Imprensa do Moto Club)

Deixe um comentário