Louvável: Prefeito de Timbiras se reúne com agentes comunitários de saúde

0
Formação em Gestão empresarial e Empreendedorismo

Foto: Ascom Otimba.com

Ontem,  terça-feira, 10/01, o prefeito de Timbiras reuniu-se com os servidores da saúde, em sua maioria, agentes comunitários. Dr. Antônio Borba usou o momento para prestar esclarecimento sobre o polêmico recurso público, que segundo ele, não existe em conta como afirma o ex-prefeito em rede social, e que ainda hoje estará em audiência com o Juiz e o Promotor para buscar uma solução que esclareça de vez os fatos.

Na segunda parte de seu discurso, o gestor municipal fez um breve relato sobre os problemas já detectados com relação à saúde pública no município, assim como a falta de informações de agravos no sistema de saúde do estado que pode prejudicar o município no bloqueio de recursos.

Como médico, Dr. Borba, ressaltou a importância do trabalho de saúde preventiva e notificação de agravos realizados pelos Agentes de Saúde em campo e pediu total apoio da classe na intensificação dos serviços e com isso melhorar o atendimento à população.

“Estarei à disposição de todos e farei o possível para melhorar as condições de trabalho de cada agente de saúde, pois sei da importância do trabalho de vocês e com o nosso apoio e o empenho de cada um iremos melhorar a saúde em nosso município”, Afirmou.

A secretária de Assistência Social do município também fez uso da palavra e reforçando o discurso do chefe do executivo municipal, expôs a atual situação encontrada no sistema de informações do Bolsa Família, onde o índice de acompanhamento está muita abaixo da média exigido pelo ministério.

Aurelice Fonseca sugeriu uma força tarefa das secretarias de Saúde e Assistência na busca ativa das famílias beneficiárias do programa que ainda não foram acompanhadas, para que sejam colhidas as informações necessárias e lançadas no sistema e assim, evitar que essas famílias desassistidas não tenham o seu benefício bloqueado.

Ainda na reunião, o secretário de saúde Lezuí Mousinho, apresentou a todos os presentes, a nova coordenadora da Atenção Básica do município, a enfermeira Aline Carvalho, além de pedir a união de todos para que a população seja a verdadeira beneficiada por um serviço de saúde digno e de qualidade. ainda em sua fala, o secretário ressaltou a importância do trabalho realizado pelos ACS para o alcance das metas estabelecidas de acordo com os programas de saúde.

do : Toussaint Frazão, OITIMBA.COM

Deixe um comentário